5 de jun de 2011

Arthur e o colar elizabetano


O Arthur teve uma crise de stress na mesma semana que eu fiquei doente.

Ele começou a se coçar de tal forma que quando cheguei em casa após o trabalho, havia arrancado um pedaço do queixo, deixando um buraco considerável em carne viva e sangrando.
Os pedacinhos da pele e pêlo ainda estavam em suas unhas traseiras.

O Arthur tem esse tipo de comportamento quando a acne felina ataca, mas o local não apresentava nenhuma lesão do tipo, então foi algo mutilador.

Gatos são animais muito muito sensíveis e eu não posso pensar em nenhum outro motivo para essa reação.

Como ele é um gato naturalmente estressado com pessoas, liguei para a veterinária dele e tive orientações do que fazer, inclusive um colar elizabetano caseiro, a partir de um raio-x

Ao contrário de vários gatos que dão verdadeiros shows de acrobacia e fúria quando estão com os colares o Arthur aceitou-o muito bem, apesar de não querer que eu o tocasse por causa dos cuidados e limpeza do ferimento. Gatos podem ser bem rancosos...

Nada que muitos beijos, carinho e "mamãe te ama, viu?" além de um pedaço de peixe como agrado não resolvesse :)

A ferida está bem cicatrizada, mas irei dar mais tempo antes de tirar o colar para não correr o risco dele se machucar novamente. E já tenho uma raspagem em mente se por acaso o ferimento apresentar caracteristicas de algo além de stress.

Essa semana vou providenciar tudo o que ele precisa durante o mês que estarei fora. Irei estocar a casa com areia, ração e comprarei uma caixa de areia extra, só para não correr o risco dele ficar apertado se alguém demorar a limpar.

Tenho 25 dias restantes para cuidar e paparicar meu filho o máximo possível.

E vou aproveitar cada minuto :)

Eu darei a você tudo o que há dentro de mim
Se você apenas permanecer comigo essa noite

Augustana - Just stay here tonight


4 comentários:

  1. Lindo!!! Que bom que ele tem você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho, ainda bem que já fechou..
    Espero que ele não tenha mais crises ;)
    Eu vou me mudar agora já vou providenciar um floral pra tentar acalmar minhas meninas, morro de medo de dar alguma crise nelas tbm..

    ps: Seu gato é lindo DEMAIS! Que rostinho mais perfeito!

    ResponderExcluir
  3. que lindo o Arthur ! Eu também tenho um gatinho :p

    ResponderExcluir
  4. MInha gatinha já está com o colar a 10 dias, tb aceitou bem. Não fiz um caseiro, comprei no Pet, ela está dormindo mais, pq tenho brincado menos com ela. Tenho medo que ela se machuque com as brincadeiras, mas, tem recebido bastante carinho. O maior problema do colar é a higienização e a alimentação, fica mais difícil. Minha gatinha está com um ferimento grande px ao rabo e não pode tomar banho para não molhar o ferimento. Não usei o colar antes, fiquei apenas usando o remédio cicatrizante e o que era uma ferida grande, virou uma ferida enorme e profunda, por conta das lambidas. Agora já está fechada novamente, com cascão. Mas, acho que ainda demora uns 10 dias a mais p sarar. Não vou tirar o colar. É para o bem dela.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.